Logotipo do repositório
 

Publicação:
A produção de textos no ensino superior: uma proposta interdisciplinar de ensino de redação para o 1º ano da graduação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Mendonça, Olympio Corrêa de

Coorientador

Pós-graduação

Letras - FCLAS

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Tese de doutorado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (francês)

Este trabajo trae las reflexiones y análisis de aspectos de la Filosofía, del Idioma, de la Metodología de Enseñar del Idioma portugués y de las Tendencias Lingüísticas Contemporáneas, adoptó en las instituciones de Enseñar de los 1 a los 3 grados de Brasil y discusiones acerca de las tareas de la Universidad en nombre de la sociedad como la fundación de un Proposta Interdisciplinar de Producción de Textos durante el 1 año de la educación más alta. Ellos son considerados, aquí, varios aspectos que ahora influencian en el proceso instrucción y aprendiendo de la composición, así como usted teme de los Parámetros, de las Pautas y de las Propuestas Curriculares Nacional para la enseñanza de Idioma portugués, en las escuelas de Principio Nivelado, Medio y Superior, que busca contribuir con las alternativas para una producción eficaz de la escritura en la perspectiva el interacionista pragmático.

Resumo (português)

Este trabalho traz reflexões e análises de aspectos da Filosofia, da Linguagem, da Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa e das Tendências Lingüísticas Contemporâneas, adotadas nas instituições de Ensino do 1º ao 3º graus do Brasil e discussões acerca das tarefas da Universidade em prol da sociedade como fundamento de uma Proposta Interdisciplinar de Produção de Textos para o 1º ano do Ensino Superior. São considerados, aqui, diversos aspectos que atualmente influem no processo de ensino e aprendizagem da redação, bem como temas dos Parâmetros, das Diretrizes e das Propostas Curriculares Nacionais para o ensino de Língua Portuguesa, nas escolas de Nível Fundamental, Médio e Superior, visando contribuir com alternativas para uma efetiva produção da escrita na perspectiva pragmática interacionista.

Descrição

Palavras-chave

Linguística, Ensino superior, Redação

Idioma

Português

Como citar

ALMEIDA, Djalmira de Sá. A produção de textos no ensino superior: uma proposta interdisciplinar de ensino de redação para o 1º ano da graduação. 2000. 2 v. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2000.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação