Reflexão sobre a Avaliação do Ensino Superior: análise de uma experiência
Carregando...
Data
2009-06-30
Autores
Tuppy, Maria Isabel Nogueira [UNESP]
Bertagna, Regiane Helena [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
O presente artigo pretende contribuir para a discussão de processos de avaliação institucional. Por meio de breve resgate sobre as experiências recentes de construção do sistema nacional de avaliação do ensino superior, procuramos analisar as concepções de avaliação a elas subjacentes e, a partir de uma experiência específica, procuramos refletir sobre o impacto de determinada opção institucional, num contexto em que não se encontram claramente definidas as regras e a utilização dos resultados desta avaliação.
The present article aims to contribute to the discussion of institutional evaluation processes. Through a brief rescue about recent experiences of Brazilian Higher education evaluation, we seek to analyze the evaluation and its underlying conceptions and, from a specific experience, we endeavor to ponder about the impact of a certain institutional option, in a context in which the rules are not clearly defined, and we also seek to consider the use of this type of evaluation.
The present article aims to contribute to the discussion of institutional evaluation processes. Through a brief rescue about recent experiences of Brazilian Higher education evaluation, we seek to analyze the evaluation and its underlying conceptions and, from a specific experience, we endeavor to ponder about the impact of a certain institutional option, in a context in which the rules are not clearly defined, and we also seek to consider the use of this type of evaluation.
Descrição
Palavras-chave
Avaliação Institucional, Ensino Superior, Política Educacional
Como citar
Educação: Teoria e Prática, v. 19, n. 32, 2009, p. 191.