Relembrando a Estória de Kaspar Hauser

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2003

Autores

Camargo, Dair Aily Franco de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Com base na teoria piagetiana, enfocando as relações pensamento e linguagem, esse artigo tenta traçar um paralelo entre Kaspar Hauser – personagem do filme “Jeder für sich und Gott gegen alle” dirigido pelo cineasta alemão W. Herzog – e L. F., garoto cego de nascença, com 10 anos, que cresceu “abandonado”, entregue a seus próprios recursos e que só começou a freqüentar escola aos 8 anos de idade.
Based on piagetian theory, highlighting the relationship between language and thoughts, this paper intends to points out the common characteristics observed in two persons: Kaspar Hauser (from the movie “Jeder für sich und Gott gegen alle” by W. Herzog) and L. F. who is a 10 years old blind child, which grows practically alone, without any parental care, that started studying at 8 years old.

Descrição

Palavras-chave

processos cognitivos, pensamento e linguagem, deficiência visual

Como citar

Educação: Teoria e Prática, v. 11, n. 20/21, 2003, p. 36.