Uma abordagem contrastiva do tempo real
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Data
1992
Autores
Longo, Beatriz Nunes de Oliveira [UNESP]
Aranha, Solange [UNESP]
Martins, Soraia [UNESP]
Título da Revista
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Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
Neste estudo, comparamos os sistemas de tempos verbais do português e do inglês, a fim de detectar as principais diferenças em seus significados. Com base em tais diferenças, estabelecemos uma hierarquia de dificuldades para estudantes de inglês como segunda língua. Em seguida, confrontamos as previsões com problemas apresentados por alunos universitários e analisamos outros fatores que poderiam afetar seu desempenho. Os resultados confirmaram a maior parte das previsões e demonstraram que as principais fontes de problemas são as Used to forms, o Past Continuous e o Future Perfect.
Descrição
Palavras-chave
Tempos verbais, análise contrastiva, hierarquia de dificuldades, ensino
Como citar
ALFA: Revista de Linguística, v. 36, 1992 - O texto: leitura e tradução