Leitura e escrita como espaços autobiográficos de formação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Autores

Camargo, Maria Rosa Rodrigues Martins de [UNESP]
Bacocina, Eliane Aparecida [UNESP]
Santos, Vivian Carla Calixto dos [UNESP]
Gonçalves, Natália Kneipp Ribeiro [UNESP]
Surian, Thais [UNESP]
Araujo, Renata Rodrigues de [UNESP]
Ribeiro, Sibele Aparecida [UNESP]
Neves, Josélia Gomes [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cultura Acadêmica

Resumo

A proposta inspira-se em dois aportes de referência: o espaço biográfico tomado de empréstimo de Leonor Arfuch e a vida pensada como obra de arte por Michel Foucault. Tais argumentos possibilitam um novo olhar à produção de nossas pesquisas, borrando fronteiras entre ser intuitivo e ser arcabouço teórico-metodológico que venha a delinear o percurso rumo a um conhecimento que se articula. Com vistas aos gêneros discursivos, abarcados em sua pluralidade, buscando apreender um excedente da literatura, a noção de espaço biográfico vai sendo ampliada de forma a contemplar para além das diversas formas que tem assumido a narração inveterada das vidas notáveis ou obscuras, entre as quais a autobiografia moderna não é senão um caso.

Descrição

Palavras-chave

Leitura, Escrita, Autobiografia, Análise do discurso

Como citar

CAMARGO, Maria Rosa Rodrigues Martins de (Org.). Leitura e escrita como espaços autobiográficos de formação. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788579831263.