A complexidade da formação de professores: saberes teóricos e saberes práticos
Carregando...
Data
2009
Autores
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Cultura Acadêmica
Resumo
A obra propõe uma reflexão sobre os saberes teóricos e práticos no âmbito da formação e atuação docente, tendo em vista a natureza de cada um desses saberes e em que medida eles tornam complexa a formação e o trabalho dos professores. Trata-se de um estudo de grande atualidade, fundamentado em pesquisas desenvolvidas a partir dos anos 90, em que se discute a racionalidade da constituição do trabalho docente em sala de aula, oportuno a professores e a professorandos
Descrição
Palavras-chave
Educação - Estudo e ensino, Professores - Formação
Como citar
SILVA, Marilda da. A complexidade da formação de professores: saberes teóricos e saberes práticos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009. (Coleção PROPG Digital - UNESP). ISBN 9788598605975.