Jogos de faz-de-conta: contribuições para a aquisição da linguagem escrita na infância
Carregando...
Data
2010
Autores
Melo, Thaís Batista de
Lima, Elieuza Aparecida de [UNESP]
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este artigo pretende, à luz da teoria de Vygotsky e seus colaboradores, desvelar as contribuições dos Jogos de Faz-de-conta para aquisição da linguagem escrita pelas crianças. O trabalho apresentado é decorrência dos estudos realizados para elaboração da monografia de conclusão de curso, e tem como objetivos: perceber se os jogos de faz-de-conta estão presentes na rotina das crianças pesquisadas; fazer um levantamento bibliográfico sobre o assunto, para entender o que diferentes autores pensam a respeito e discutir à luz da perspectiva histó- rico-cultural o valor que os jogos de faz-de-conta têm na aquisição da escrita pelas crianças. Cumpre salientar que os resultados apresentados são provenientes apenas dos estudos teóricos realizados, visto que fazem parte de um projeto de pesquisa ainda em andamento.
Descrição
Palavras-chave
Jogos de Faz de Conta, Aprendizagem da Escrita, teoria histórico-cultural
Como citar
Interfaces, n. 2, p. 11-15, 2010.