Modelagem de processos, com foco em MRP, visando aplicação em pequenas empresas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Amat, Stephanie Libardi [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este trabalho propõe a inclusão de informação extraída a partir da modelagem de processos para auxiliar pequena empresas do setor madeireiro no controle de fluxo de materiais e estoques. Para isto são apresentados conceitos de modelagem de processos e sistema MRP I (Material Requirement Planning). Desta forma foi realizado um estudo detalhado sobre o sistema citado e posteriormente sobre as possibilidades de aplicações de uma modelagem de processos. Em seguida, chegou-se a proposta de modelagem para o tipo de empresa em questão. A modelagem é constituída por cinco etapas, onde é sugerida a inclusão de tendência de demanda para maior controle de necessidades de materiais. O resultado obtido, a modelagem, pode ter grande utilidade no controle de fluxo de materiais em pequenas empresas, acarretando menores problemas no atendimento de demanda e acumulo de estoques e assim aumentando sua competitividade.

Descrição

Palavras-chave

Modelagem de processos, Administração de material, Planejamento das necessidades de materiais, Controle de estoque, Pequenas e médias empresas, Industria madeireira, Small business

Como citar

AMAT, Stephanie Libardi. Modelagem de processos, com foco em MRP, visando aplicação em pequenas empresas. 2012. 45 f. , 2012.