A internet e os públicos empresariais: manual prático de relações públicas na grande rede

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Bispo, Fernanda Aguiar [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The ease and convenience provided by the Internet allow for the communication between the organization and its stakeholders to become rapid and effective. This fact can be good both for the organization and for the public. Keeping this in sight, the Internet as a public relations tool for communication between the organization and its stakeholders is the theme discussed throughout this study. Through bibliographic and exploratory research, this paper aims at pointing at effective tools afforded by the Internet that can be used by Public Relations. These tools can promote the relationship between organizations and its publics inserted on the Internet. In this way, the organization can influence publics in its favor. The present work investigates what strategies the Internet can contribute significantly to the field of Communication despite the fact that it is not able to completely replace traditional media
A facilidade e praticidade que a Internet oferece permitem que o trabalho de comunicação entre a organização e seus diversos públicos se transforme em ações rápidas e efetivas, beneficiando assim tanto a empresa quanto os seus públicos. Tendo isso em vista, a Internet como ferramenta de Relações Públicas na comunicação entre a organização e seus públicos é o tema discutido ao longo deste trabalho. Por meio de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, este trabalho tem por objetivo apontar ferramentas eficazes oferecidas pela Internet que podem ser utilizadas pelas Relações Públicas a fim de promover o relacionamento entre as organizações e os seus públicos que se encontram inseridos na grande rede, buscando influenciá-los positivamente. Apesar do fato de que a grande rede não é capaz de substituir completamente os meios de comunicação tradicionais, o presente trabalho investiga com quais estratégias a Internet pode contribuir, de maneira significativa, para a área da Comunicação

Descrição

Palavras-chave

Comunicação de massa e publicidade, Internet, Tecnologia, Relações publicas, Comunicação nas organizações, Cultura organizacional, Mass media and publicity

Como citar

BISPO, Fernanda Aguiar. A internet e os públicos empresariais: manual prático de relações públicas na grande rede. 2014. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado em Comunicação Social – Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2014.