Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Campos, Paulo Roberto Pola [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This work is a study and a repost on a possible way that can be worked together Mathematics and Native Language, presenting activities for the middle school, trying to make teaching more interesting, dynamic and playful. The work presents proposal for activities based on stories from the book “O Homem que calculava” by Malba Tahan, with questionnaires to be answered by the students and guidance for teachers on how to apply these activities in the classroom. Applications of these activities were carried out and this work also includes analysis and records of them
Este trabalho apresenta um estudo feito sobre uma das possibilidades de como podem ser trabalhadas em sala de aula a Matemática e a Língua Materna de forma unida, visando atividades diferenciadas para o Ensino Fundamental, buscando tornar o ensino mais interessante, dinâmico e lúdico. O trabalho apresenta propostas de atividades baseadas em histórias do livro “O Homem que calculava” de Malba Tahan, com questionários de reconhecimento e de resultados a serem respondidos pelos alunos e orientações para os professores de como aplicar essas atividades em sala de aula. Foram realizadas aplicações dessas atividades nas séries finais do Ensino Fundamental e o trabalho também traz análises e registros das mesmas

Descrição

Palavras-chave

Matemática - Estudo e ensino, Ensino fundamental

Como citar

CAMPOS, Paulo Roberto Pola. Matematica e lingua materna: um estudo sobre utilização conjunta com atividades para o ensino fundamental. 2012. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Matemática) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2012.