O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Gomes, Natalia Assumpção [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The purpose of this research is to study and explain the characteristics of Learning Disorders, especially Attention Deficit Disorder / Hyperactivity Disorder (ADHD). This will be done a literature search focusing on books that address the topic. It is considered that these disorders are characterized as one of the most common problems in education, especially in the early years of elementary education, may affect in different ways the students' performance. Thus, many students may not be following the school curriculum as a result of these disorders
A proposta dessa pesquisa consiste em estudar e explicar as características dos Transtornos de Aprendizagem, especialmente o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica tendo como foco livros que tratem sobre o tema. Considera-se que esses transtornos se caracterizam como um dos problemas mais comuns na educação, principalmente nos primeiros anos do ensino fundamental, podendo afetar de diferentes formas o desempenho dos alunos. Assim, muitos estudantes podem não estar acompanhando os conteúdos escolares em decorrência desses transtornos

Descrição

Palavras-chave

Psicologia educacional, Disturbio da falta de atenção com hiperatividade, Aprendizagem, Dificuldades no Ensino

Como citar

GOMES, Natalia Assumpção. O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade no âmbito educacional. 2013. 38 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.