Identificação e diagnóstico dos impactos ambientais ocorridos nos cursos d'água localizados na faixa oeste da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Rio Claro-SP)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009

Autores

Hardt, Ricardo Augusto [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Desde a década de 1930, com o crescimento da malha urbana do município de Rio Claro, a Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” (FEENA), sofre vários tipos de pressões sobre seu patrimônio. O presente trabalho traz uma pesquisa realizada e em dois cursos d’água localizados na faixa oeste da Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, com a finalidade de identificar e diagnosticar alguns impactos ambientais negativos que ocorrem nestes cursos e quais os efeitos causados por estes impactos nos ambientes formados pelo córrego Lavapés e pelo Ribeirão Claro, bem como, apontar dados sobre a percepção do visitante da Unidade de Conservação frente a esta situação ambiental referentes à deterioração de um importante patrimônio paisagístico natural e cultural

Descrição

Palavras-chave

Geografia física - Aspectos ambientais, Impactos ambientais

Como citar

HARDT, Ricardo Augusto. Identificação e diagnóstico dos impactos ambientais ocorridos nos cursos d'água localizados na faixa oeste da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Rio Claro-SP). 2009. 84 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2009.