Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagem
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Data
2014
Autores
Lopes, Jessica Ferreira [UNESP]
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Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Resumo
Este trabalho tem como objetivo identificar as influências e os aspectos que a mídia televisiva impregna no desenvolvimento moral da criança. Estando a cultura midiática muito presente no cotidiano do indivíduo, em sua subjetividade, fazendo com que o mesmo construa e adquira novos símbolos e sentidos a respeito de sua realidade, interferindo totalmente em sua identidade, é válido trazer à tona uma discussão sobre o conteúdo existente no desenho animado “Pica-Pau”, pois é um desenho muito assistido pelas crianças e refletem na aquisição e reprodução dos valores morais ali contidos, constantemente. O foco aqui presente será a análise do desenho animado “Pica-Pau”, à luz da teoria de Jean Piaget, sendo apontado, assim, todo um diagnóstico acerca do mesmo e, em seguida, encontrando uma maneira deste conteúdo ser trabalhado pelos professores
Descrição
Palavras-chave
Lazer e educação, Ética, Desenho animado, Televisão na educação, Educação de crianças, Justiça, Pica-pau (Personagem de desenho animado)
Como citar
LOPES, Jessica Ferreira. Pica-pau: análise exploratória sobre a noção de justiça que permeia as ações do personagem. 2014. 74 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2014.