Comunicação organizacional: um estudo de caso da agência de propaganda da FAAC - UNESP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2010

Autores

Vieira, Marina Veroneze [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A área de Comunicação Organizacional e Assessoria de Comunicação é pauta de discussão nas empresas e, atualmente, segundo a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), no mercado de trabalho é uma das que oferece maior número de vagas para jornalistas. Porém, na academia essa área é pouco estudada e discutida por ser uma tendência recente. Visto a necessidade de pesquisar e aprofundar conhecimentos sobre assessoria, esta pesquisa se propõe a levantar conhecimento teórico sobre Comunicação Organizacional, Empresarial e Assessoria de Comunicação, fundamentando-se principalmente em Juarez Bahia, Arthur Ferrareto e Elisa Kopplin, Francisco do Rego, Roberto Neves e Paulo Clemen para posterior análise da área de assessoria da Agência PropagAção, projeto de extensão da FAAC/Unesp cuja discente é integrante. Como a área de Assessoria de Comunicação da Agência ainda está em estruturação, os conhecimentos teóricos abordados nessa pesquisa serão aplicados com o objetivo de criar novas estratégias de comunicação interna e externa, resultando em um plano de comunicação mais eficaz do que o usado atualmente pela Agência

Descrição

Palavras-chave

Comunicação nas organizações, Comunicação empresarial, Assessoria

Como citar

VIEIRA, Marina Veroneze. Comunicação organizacional: um estudo de caso da agência de propaganda da FAAC - UNESP. 2010. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.