Rede Manchete: um estudo de caso

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009

Autores

Vieira, Renan Milanez [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo verificar por meio do jornal Folha de São Paulo o processo de crise e venda da Rede Manchete de televisão, em 1998 e 1999. A emissora foi fundada pelo empresário Adolpho Bloch em 1983 e foi uma das cinco maiores redes do Brasil. Destacou-se no jornalismo e na teledramaturgia, além de contribuir na disseminação da cultura pop japonesa com a exibição de séries e animações japonesas. Além da análise da crise e venda da Manchete será abordado o papel dessas produções na história da emissora.

Descrição

Palavras-chave

Televisão brasileira - História, Japão - Cultura popular

Como citar

VIEIRA, Renan Milanez. Rede Manchete: um estudo de caso. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Jornalismo) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.