Componentes e dinâmicas organizacionais de uma parceria para a aprendizagem de português e alemão via teletandem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Benedetti, Ana Mariza [UNESP]
Luvizari-Murad, Lidiane

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

The article aims to share results of a study case of ethnographic basis which focus two foreign language learners, one is Portuguese and the other is German, and their commitment in helping each other mutually learning such languages (LUVIZARI-MURAD, 2011). We specifically propose to introduce a systemic outlook of the foreign language process via Teletandem, in terms of the elements which compound it and of how such components interact and configurea space of transformation and development for its participants.
O artigo objetiva compartilhar resultados de um estudo de caso de base etnográfica, o qual enfoca dois aprendizes de língua estrangeira, um de português e outro de alemão, em seu empenho em se ajudarem mutuamente a aprender tais idiomas (LUVIZARI-MURAD, 2011). Especificamente, propõe-se a apresentar uma visão sistêmica do processo de aprendizagem de línguas estrangeiras via teletandem, em termos dos elementos que o compõem e de como tais componentes interagem e configuram um espaço de transformação e desenvolvimento dos seus participantes.

Descrição

Palavras-chave

teoria da atividade, dinâmicas organizacionais, teletandem, potuguês/alemão

Como citar

Revista de Letras Norte@mentos, v. 6, n. 12, p. 87-108, 2013.