Ciências e meio ambiente na formação de professores dos anos iniciais: práticas em um curso de pedagogia

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2014

Autores

Zancul, Maria Cristina de Senzi [UNESP]
Viveiro, Alessandra Aparecida [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Neste trabalho, relatamos as propostas que temos efetivado em três disciplinas que abordam conteúdos de Ciências e de Meio Ambiente, em um curso de Pedagogia. Nessas disciplinas, procuramos propiciar o desenvolvimento de práticas investigativas, que articulem conhecimentos de diferentes campos, contribuindo para uma visão integradora da realidade e para a exploração das múltiplas relações entre Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Entendemos que a realização de trabalhos com esse enfoque, durante a formação, pode contribuir para a valorização das áreas de Ciências e Educação Ambiental e de seu ensino por parte dos docentes em formação e, como consequência, para o enriquecimento da prática educativa com crianças nos anos iniciais da escolarização.

Descrição

Palavras-chave

Ciências, Meio ambiente, Formação de professores, Anos iniciais

Como citar

Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 1, n. 7, p. 135-146, 2014.