Pró-letramento: experiências pedagógicas em matemática e linguagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Moraes, Mara Sueli Simão [UNESP]
Balbo, Antonio Roberto [UNESP]
Silva Júnior, Euro Marques da [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Pirola, Nelson Antonio [UNESP]
Manzoni, Rosa Maria [UNESP]
Borgo, Célia Regina Pampani
Marques, Emília de Mendonça Rosa [UNESP]
Silva, Gilmara Aparecida [UNESP]
Mariani, Janete Marmontel [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cultura Acadêmica

Resumo

O livro trata das relações da Unesp com o programa “Pró-Letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação”, realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada. Trata-se de um programa voltado para professores com vista à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem da leitura e da escrita em Matemática e Linguagem nos anos iniciais do ensino fundamental. O papel das universidades é o de principalmente servirem como centros de pesquisa e de criação de atividades, sendo o corpo de pesquisadores da Unesp composto por especialistas nas áreas de Matemática, Linguagem e Educação em geral, que atuam inclusive com o apoio da educação a distância. Desde a criação do Pró-Letramento, em 2006, a Unesp está envolvida, por exemplo, com a formatação de cursos e com a elaboração do material a ser utilizado, baseado sempre na problematização dos conteúdos e das práticas cotidianas dos professores. Esse material traz ainda orientações de atividades a serem desenvolvidas entre os professores e aplicadas em sala de aula.

Descrição

Palavras-chave

Letramento, Alfabetização, Jovens-educação, Educação de adultos, Prática de ensino, Professores-formação, Integração social

Como citar

MANZONI, Rosa Maria; MORAES, Mara Sueli Simão; PIROLA, Nelson Antonio (Org.). Pró-letramento: experiências pedagógicas em matemática e linguagem. 1. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2014. (Coleção PROEX Digital-UNESP). ISBN 9788579835315.