Aprende-se a ler na escola? um wstudo da aprendizagem de leitura na escola pública paulista
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2014
Autores
Barbosa, Raquel Lazzari Leite [UNESP]
Boldarine, Rosaria de Fátima [UNESP]
Nicácio, Rosemary Trabold
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
This article presents a study about the reading/formation of readers in the public school of São Paulo. To make this study the most present material in the school and the activities proposed in them are analized. What it is intended is to show that, many times, the difficulties of reading presented by the students in the external evaluations may be resulting from the kind of reading practiced in the scholar institution.
Este artigo apresenta um estudo a respeito da leitura/formação de leitores na escola pública paulista. Para realizar este estudo são analisados os materiais didáticos mais presentes na escola e as atividades neles propostas. O que se pretende mostrar é que, muitas vezes, as dificuldades de leitura apresentadas pelos alunos nas avaliações externas podem ser decorrentes do tipo de leitura praticada na instituição escolar.
Este artigo apresenta um estudo a respeito da leitura/formação de leitores na escola pública paulista. Para realizar este estudo são analisados os materiais didáticos mais presentes na escola e as atividades neles propostas. O que se pretende mostrar é que, muitas vezes, as dificuldades de leitura apresentadas pelos alunos nas avaliações externas podem ser decorrentes do tipo de leitura praticada na instituição escolar.
Descrição
Palavras-chave
Reading, School, Didactic materials, Leitura, Escola, Material didático
Como citar
Revista Todas as Letras, v. 16, n. 2, p. 147-160, 2014.