O verdadeiro mundo da creche: educar ou prestar assistência?

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Batista, Drielly Adrean [UNESP]
Lepre, Rita Melissa [UNESP]
Costa, Rodrigo Cesar [UNESP]
Kadooka, Aline [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo mostrar por meio de um estudo teórico, alguns apontamentos a respeito da creche e de sua identidade, destacando características assistenciais, assistencialistas e educacionais presentes. A pesquisa buscou contextualizar o papel da creche no Brasil, e identificar se ela somente abriga crianças para que as famílias possam trabalhar ou se, alem do cuidar, ela tem o propósito de educar e desenvolver todas as suas habilidades do ser humano, contribuindo para a sua formação plena. Esse trabalho nos leva a uma grande reflexão sobre o dia a dia em creches, e ao final como é caracterizado sendo um ambiente onde somente se presta um assistencialismo ou também educa.

Descrição

Palavras-chave

Creche, Educação infantil, Práticas pedagógicas, Assistencial, Assistência

Como citar

Colloquium Humanarum, v. 10, n. Especial, p. 1175-1182, 2013.