Publicação: Uma análise sobre dislexia na escola
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Osti, Andreia 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Pedagogia - IBRC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
O presente trabalho abordará o tema dislexia, que consiste em um distúrbio específico de leitura, caracterizado por dificuldades de reconhecimento de letras, decodificação e soletração de palavras, o que compromete a aprendizagem e o desempenho de alunos que possuem tal distúrbio. Através do levantamento bibliográfico será feito uma introdução histórica da dislexia, quando esta começou a ser discutida e abordada. Também será apresentando suas causas e características e as possíveis formas de reconhecê-lo. O estudo tem como objetivo apontar a importância do diagnóstico no inicio da alfabetização e quais possíveis estratégias de ensino para trabalhar com este aluno, destacando a importância do apoio dos pais e acompanhamento junto ao psicólogo e fonoaudiólogo, para o desenvolvimento desta criança
Descrição
Palavras-chave
Psicologia da aprendizagem, Dislexia, Distúrbios de aprendizagem - Tratamento, Educação
Idioma
Português
Como citar
MONTANARI, Rafaela. Uma análise sobre dislexia na escola. 2015. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.