Logotipo do repositório
 

Publicação:
Uma análise sobre dislexia na escola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Osti, Andreia

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Pedagogia - IBRC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

O presente trabalho abordará o tema dislexia, que consiste em um distúrbio específico de leitura, caracterizado por dificuldades de reconhecimento de letras, decodificação e soletração de palavras, o que compromete a aprendizagem e o desempenho de alunos que possuem tal distúrbio. Através do levantamento bibliográfico será feito uma introdução histórica da dislexia, quando esta começou a ser discutida e abordada. Também será apresentando suas causas e características e as possíveis formas de reconhecê-lo. O estudo tem como objetivo apontar a importância do diagnóstico no inicio da alfabetização e quais possíveis estratégias de ensino para trabalhar com este aluno, destacando a importância do apoio dos pais e acompanhamento junto ao psicólogo e fonoaudiólogo, para o desenvolvimento desta criança

Descrição

Palavras-chave

Psicologia da aprendizagem, Dislexia, Distúrbios de aprendizagem - Tratamento, Educação

Idioma

Português

Como citar

MONTANARI, Rafaela. Uma análise sobre dislexia na escola. 2015. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação