A educação cristã por princípios e sua aplicação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015

Autores

Oliveira, Camila Ribeiro de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A educação cristã na atualidade tem gerado novas vertentes e abordagens de ensino, entre elas a Educação por Princípios. Com origem nos Estados Unidos, essa abordagem chegou ao Brasil em 1988, e já possui um número considerável de escolas que aderem a essa perspectiva, porém, ainda não é conhecida no contexto educativo. A partir deste pressuposto, o seguinte trabalho tem como objetivo ampliar a compreensão da Educação Cristã por Princípios, seu histórico, sua filosofia, seus métodos de ensino e a aplicabilidade dos princípios no currículo escolar. Para isso foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa seguindo a metodologia de pesquisa bibliográfica e análise documental. Concluiu-se que alguns dos pontos da abordagem apresentada dificilmente poderiam ser inseridos na escola regular, por esta ser laica. Entretanto, os sete princípios básicos que caracterizam a Educação por Princípios trariam grandes contribuições, principalmente por resgatar valores de convivência social

Descrição

Palavras-chave

Educação, Pratica de ensino, Educação cristã, Ensino - Metodologia, Valores

Como citar

OLIVEIRA, Camila Ribeiro de. A educação cristã por princípios e sua aplicação. 2015. 60 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2015.