Análise do impacto do comércio eletrônico na economia: um estudo sobre o varejo de moda e o poder de influência dos blogs

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-06-26

Autores

Coutinho, Cintia Martinez [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This study addresses the topic of e-commerce as a competitive strategy for companies seeking innovation and to reach new markets. In last few years, the e-commerce has intensified in Brazil, as a result, many companies have adapted to that new market demand and have invested in new strategies. An example, is the use of social medias to promote the products, specifically the fashion retail industry, which promotes its products through partnerships with fashion blogs. To prove this new market trend, based on researches and indicators, this study will present growth data of e-commerce in Brazil, the fashion industry characteristics and the influence of blogs to increase sales, to further, understand its relation to the growth in e-commerce of fashion and future expectations
O presente trabalho aborda o tema do comércio eletrônico como um diferencial de competitividade para as empresas que querem inovar e atingir novos mercados. Nos últimos anos, intensificou-se o comércio eletrônico no Brasil, fazendo com que muitas empresas se adaptassem às novas exigências desse mercado e investissem em novas estratégias, como por exemplo, a indústria de varejo de moda que busca cada vez mais, favorecer seus produtos através de parceria com blogs de moda. Para comprovar essa nova tendência de mercado, baseado em pesquisas e indicadores, esse trabalho apresentará dados do crescimento do comércio eletrônico no Brasil, também apresentará as características do setor de moda e a influência dos blogs para aumentar a vendas online, para posteriormente, entender os motivos do crescimento do comércio eletrônico no setor e suas tendências futuras

Descrição

Palavras-chave

Comércio eletrônico, Concorrência, Moda, Blogs, Electronic commerce

Como citar

COUTINHO, Cintia Martinez. Análise do impacto do comércio eletrônico na economia: um estudo sobre o varejo de moda e o poder de influência dos blogs. 2015. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Ciências Econômicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras (Campus de Araraquara), 2015.