Compreensão de rigor nas pesquisas realizadas em trabalhos de formatura do curso de Educação Física, licenciatura e bacharelado

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2011

Autores

Lima, Luiz Augusto Normanha [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Esta pesquisa revela o rigor adotado nas pesquisas dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física, aplicando a Pesquisa do Fenômeno Situado. Primeiramente expõe o mundo vida do autor , passa a uma pré-reflexão sobre o assunto, o rigor nos TCCs, situa o fenômeno na consciência dos alunos que entregaram seus TCCs o ano passado e segue o método da análise apresentando as análises ideográficas e a construção dos resultados. O rigor nos TCCs não é alcançado e chega a ser menos importante que o retorno social da pesquisa. O rigor não é alcançado por falta de conhecimento dos alunos em métodos e técnicas mais eficientes para serem usados em suas pesquisas

Descrição

Palavras-chave

Research, Working course conclusion, Rigor, Pesquisa, Trabalho de conclusão de curso

Como citar

Revista Pesquisa Qualitativa, v. 5, p. 23-35, 2011.