A informação no rádio como estímulo a produção do conhecimento no ouvinte

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2013

Autores

Almeida Júnior, Oswaldo Francisco de [UNESP]
Silva, Thiers Gomes da [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

The information is centralized on the oligopolistic control of large media conglomerates. Due to the oligopoly of the sources and agencies, can be seen by reviewing the programs for the transmission of information from different stations, there is a minimum difference maintained only for the sources of information of local character. The purpose of this article refers to present concepts and information guiding the radio programs and is in consensus with mediation in the communication process for the transmission of information may serve as a stimulus for the generation of knowledge.
A informação está centralizada sobre o controle oligopolista dos grandes conglomerados de mídia. Devido aos oligopólios das fontes e agências, se pode verificar, analisando os programas para a transmissão de informação, de diferentes emissoras, que há um mínimo de diferenciação mantida apenas para as fontes de informação de caráter local. A proposta do artigo apresenta conceitos e informações evidenciando que os programas radiofônicos, estando em consenso com as mediações no processo de comunicação para a transmissão da informação, podem servir de estímulo para a geração do conhecimento.

Descrição

Palavras-chave

Mediation, Information, Knowledge, Radio, Mediação, Informação, Conhecimento, Rádio

Como citar

Datagramazero, v. 14, n. 2, 2013.