Logotipo do repositório
 

Publicação:
Pesquisa em educação ambiental e questões metodológicas: uma discussão coletiva

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

The Research on Environmental Education Meetings (EPEAs, in Portuguese) include in their schedule the Groups on Research Discussion (GDPs, in Portuguese). These are sessions to discuss and deepen themes considered significant to the research on environmental education but that must also be seen as a moment to gather the participation of researchers who present works related to the GDPs’ themes. The GDP on Methodological Questions happened during the VII EPEA in 2013 and conducted effusive discussions which resulted in the building of some indicators to be used in the research of our field in order to ensure more and more social commitment and scientific competence in the field's maturation process. This article presents part of these discussions with emphasis on those indicators.

Resumo (português)

Os Encontros de Pesquisa em Educação Ambiental – EPEAs – têm, em sua estrutura, os Grupos de Discussão de Pesquisa (GDPs). São sessões para discussão e aprofundamento de temas considerados significativos para a pesquisa em educação ambiental, mas que também devem ser consideradas um espaço de participação dos pesquisadores que apresentam trabalhos relacionados aos temas dos GDPs. O GDP Questões Metodológicas se reuniu no VII EPEA em 2013, empreendendo discussões acaloradas que resultaram na elaboração de alguns indicadores para a pesquisa em nosso campo garantir, cada vez mais, compromisso social e competência científica em seu processo de amadurecimento. Este artigo apresenta parte dessas discussões com ênfase nesses indicadores.

Descrição

Palavras-chave

Research methodology, Epistemology, Educational phenomenon, Metodologia de pesquisa, Epistemologia, Fenômeno educativo

Idioma

Português

Como citar

Pesquisa em Educação Ambiental, v. 9, n. 1, p. 133-143, 2014.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação