Publicação: Qual a maior contribuição do ensino de ciências à sociedade? O que revelam professores da educação infantil ao ensino médio
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Este estudo teve como objetivo mapear as concepções de professores de diferentes níveis de ensino sobre a maior contribuição do Ensino de Ciências para a sociedade. A proposta faz parte de uma pesquisa realizada pelo grupo de pesquisa Formação e Ação de Professores de Ciências e de Educadores Ambientais. Os dados foram coletados por meio de uma questão contida em um questionário, com 75 professores. As respostas foram organizadas em categorias relacionadas: à maior contribuição, às características envolvidas e ao elemento objeto da contribuição. Os professores revelam aproximação com discurso hegemônico e distanciamento das perspectivas críticas, indicando a necessidade de problematização da perspectiva política–pedagógica dos professores de Ciências Biológicas.
Descrição
Palavras-chave
Ensino de ciências, Ensino de biologia, Sociedade
Idioma
Português
Como citar
Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia, v. 7, p. 4952-4964, 2014.