A escola, os professores e a inovação educacional

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Zanata, Eliana Marques [UNESP]
Marques, Antonio Francisco [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

The purpose of this essay is to reflect on the quality of the school and psychosocial aspects involved in the assimilation of educational innovations by teachers in their teaching practices.Innovations cause resistance which endanger the goals of improving education outcomes. This makes the possibilities of basic schooling fail, preventing contribute to the transformation of living conditions of the working classes.
Este estudo tem como objetivo refletir sobre a qualidade da escola e aspectos psicossociais envolvidos na assimilação de inovações educacionais pelos professores nas suas práticas pedagógicas. As inovações, em geral, suscitam resistências que colocam em risco os objetivos de melhoria dos resultados do ensino, sobretudo, levando ao fracasso as possibilidades da escolarização básica contribuir para as transformações das condições de vida das classes populares.

Descrição

Palavras-chave

Educational innovation, Social transformation, Resistance to change, Inovação educacional, Transformação social, Resistência a mudança

Como citar

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 50-59, 2014.