Programas educativos a televisão digital ambientes propícios para a formação continuada de professores

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2014

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este artigo pretende trazer reflexões sobre as possibilidades da televisão digital para a formação continuada dos professores, a partir da produção e divulgação dos conteúdos formais e informais veiculados, ainda, analisar a teleducação como ferramenta de apoio à prática pedagógica interativa, envolvendo educadores, pesquisadores e demais profissionais da Educação e a formação de uma cultura digital que poderá colaborar com a formação continuada de professores, agentes fundamentais no processo educativo escolar, a partir da utilização das tecnologias da informação e comunicação (TIC). Para tanto, a formação do professor responsável pelo processo educativo requer a contí- nua atualização profissional para o ensino dos conteúdos com o auxílio dos veículos midiáticos digitais, tendo nos programas educativos da Televisão Digital (TVD) um recurso voltado à “instrumentalização” desses profissionais. A TVD, por meio da disponibilidade de acesso a conteúdos extras e da interação, poderá representar um ambiente tanto para o acesso, como de troca de experiências, vivências e conhecimentos.

Descrição

Palavras-chave

Formação continuada, Televisão digital, Interação, Ensino a distância, Programas Educativos

Como citar

Doctrina EaD, v. 4, n. 3, p. 25-30, 2014.