Design de superfície - abordagem qualitativa para fachadas corporativas

Nenhuma Miniatura disponível

Data

2014

Autores

Castro, Jacqueline Aparecida Gonçalves Fernandes de [UNESP]
Harris, Ana Lúcia N. de C. [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

This paper reports the stage of a research on the corporate identity in commercial buildings. The objective of the research is to develop a system that aims to help the designer to enhance the transmission of the brand identity on the construction. At this step, we looked for the ascertainment of the variables that contribute to it in buildings considered as icons of brand identification in the building. And this paper also presents an analysis of a flagship located in Tokyo, from the Dior brand, which we used Surface Design techniques, combining cultural studies to geometric modeling, to Gestalt and Semiotics.
Este artigo relata a etapa de uma pesquisa sobre a identidade corporativa em edificações comerciais. O objetivo da pesquisa é o desenvolvimento de um sistema de auxílio ao projetista para potencialização da transmissão da identidade da marca em sua edificação. Nesta etapa, buscou a determinação de variáveis que contribuam para isso em edificações consideradas ícones que expressem a marca na edificação. Neste artigo é apresentada a análise do epicentro Dior (Tóquio), onde utilizou técnicas de Design de Superfície, aliando estudos culturais às modelagens geométricas, à Gestalt e à Semiótica.

Descrição

Palavras-chave

Facades elements, Surface design, Fashion flagship, Enterprise architecture, Elementos de fachadas, Design de superfície, Epicentro de moda, Arquitetura corporativa

Como citar

Blucher Design Proceedings, v. 1, n. 2, p. 1, 2014.