O projeto rived: a aprendizagem dos participantes

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2011

Autores

Cintra, Vanessa de Paula [UNESP]
Penteado, Miriam Godoy [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

O presente trabalho faz parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado cujo objetivo foi apresentar a trajetória da equipe de MATEMÁTICA/RIVED/UFU e analisar o movimento dessa equipe para atingir os objetivos do Projeto RIVED, o qual é um projeto governamental que visava promover e incentivar o uso da informática na educação por meio da produção de módulos educacionais na forma de Objetos de Aprendizagem - OA. O foco da pesquisa foi um estudo de caso no pólo da cidade de Uberlândia – MG, município onde estava instalada a equipe de Matemática do RIVED da Universidade Federal de Uberlândia – UFU. As informações são oriundas deste pólo e a investigação foi feita através de entrevistas com professores colaboradores do projeto e com alunos que participaram do RIVED. Nossa escolha aqui é apresentar reflexões sobre as contribuições para a formação inicial de docentes, no que diz respeito à aprendizagem daqueles que participaram desse projeto.

Descrição

Palavras-chave

Educação Matemática, Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC, Políticas Públicas, RIVED (MEC/SEED), Objetos de Aprendizagem

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6826-6836