Jogos matemáticos e atividades experimentais de geometria na formação de professores

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009

Autores

Lamas, Rita de Cássia Pavani [UNESP]
Bastos, Jéfferson L. Rocha [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

A procura dos professores do ensino fundamental por metodologias alternativas de ensino de matemática na universidade, tem sido freqüente. Neste trabalho, será apresentada a metodologia de ensino proposta aos professores de matemática de cinco Escolas Municipais de São José do Rio Preto, participantes do projeto de extensão intitulado: Atividades para o Ensino de Matemática e de Língua Portuguesa, durante o ano de 2008.

Descrição

Palavras-chave

Geometria, Atividades experimentais, Jogos matemáticos

Como citar

CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7900-7913