Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-02-23

Autores

Nascimento, Mateus Henrique do [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Over the past decades, a new type of company has emerged and consolidated with a business model that values the low investment and innovation. These companies, called startups, have played a central role in today's economy and are recording their influence in the society through the products and services they introduced. To support its business model, startups need proper planning to their organizational characteristics and also a professional to lead this process, to cover all aspects of the business and be able to identify important points to its success. Within this scenario, the public relations arises as a qualified professional to extrapolate its area of operation and to take on this strategic role. This study seeks to demonstrate, through practical exercise, the power of public relations to handle such a task and take on an entrepreneurial role
Ao longo das últimas décadas, um novo tipo de empresa surgiu e se consolidou com um modelo de negócios que preza pelo baixo investimento e pela inovação. Estas empresas, chamadas startups, têm exercido papel central na economia atual, sendo possível observar sua influência no cotidiano da sociedade através dos produtos e serviços por elas introduzidos. Para sustentar seu modelo de negócios, as startups necessitam de um planejamento adequado às suas características organizacionais e também um profissional para conduzir este processo, que contemple todos os aspectos do negócio e seja capaz de identificar pontos importantes para seu sucesso. Neste cenário, surge o relações-públicas, um profissional qualificado para assumir essa função estratégica. O presente estudo busca demonstrar a partir de um exercício de planejamento, a competência do relações-públicas para lidar com tal tarefa e assumir um papel empreendedor

Descrição

Palavras-chave

Empreendedorismo, Pesquisa econômica, Relações publicas, Entrepreneurship

Como citar

NASCIMENTO, Mateus Henrique do. Startups e os novos modelos de negócios: o processo de criação de uma nova organização sob a ótica das Relações Públicas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.