Alunos com deficiências e professores que ensinam matemática: considerações sobre a inclusão em escolas municipais de Campinas-SP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Rosa, Erica Aparecida Capasio [UNESP]
Baraldi, Ivete Maria [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

Neste trabalho pretendemos mostrar um recorte de nossa investigação na qual temos a intenção de fazer uma discussão, a partir de narrativas de professores de matemática, acerca de como é abordado o ensino e a aprendizagem da matemática nas salas de aulas em que os alunos com deficiências estão inseridos. Nossa pesquisa tem como foco a cidade de Campinas que é um dos municípios polos do “Programa de Educação Inclusiva: direito à diversidade” desde 2004. De cunho qualitativo, utilizando como metodologia de pesquisa a História Oral, foram entrevistados professores de matemática e de educação especial. Nessa oportunidade, mostramos os primeiros resultados e as análises iniciais já efetuadas.

Descrição

Palavras-chave

Como citar

CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8879-8885