A qualidade da educação básica paulista, o saresp e a proposta curricular

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Data

2014

Autores

Silva, Hilda Maria Gonçalves da [UNESP]
David, Célia Maria [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

Este trabalho analisa os avanços e as permanências referentes ao desempenho acadêmico dos estudantes da educação básica da rede pública do estado de São Paulo. A preocupação da pesquisa foi levantar evidências comparativas sobre os desempenhos dos alunos antes e depois da implementação da proposta curricular de 2008. Procurou-se apreender a variação das performances dos estudantes no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - SARESP, entre os anos de 2008 e 2012. Nesse sentido, o artigo em tela busca demonstrar a ineficácia presente nos meios utilizados pela SEE para promover a melhoria da qualidade da educação, a qual recoloca a questão: De qual qualidade estamos falando?

Descrição

Palavras-chave

Como citar

CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10690-10699