Competência em comunicação: o Núcleo de Comunicação, Inovação e Gestão (CIG) como precursor dos estudos na área

Imagem de Miniatura

Data

2015-09-18

Autores

Souza, Amanda Louro de [UNESP]
Cavalheiro, Isabela [UNESP]
Gonçalves, Verônica Ferreira [UNESP]
Procópio, Fabio Santos [UNESP]
Porém, Maria Eugênia [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This study aims to present the project and the first activities from the Núcleo de Comunicação, Inovação e Gestão (CIG), a research group belonging to the Social Communication Department of the College of Architecture, Art and Communication of Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" from Bauru Campus. The group, with activities initiated in 2015 has as leader Prof. Dra. Maria Eugenia with the participation of teachers of the Department of Social Communication (DCSO), graduation students of Public Relations courses, Journalism and Radio and TV, as well as students of the master's program in Communication. Media. Discuss, conceptualize and disseminate the concept of competence in the field of communication is one of the challenges of the first stage of the CIG, in practice, working at first with micro and small entrepreneurs in the implementation of this new communication and management model.
O presente trabalho tem como objetivo apresentar os projetos e as primeiras atividades do Núcleo de Comunicação, Inovação e Gestão (CIG), grupo de extensão e pesquisa pertencente ao departamento de Comunicação Social da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” do campus de Bauru. O grupo, com atividades iniciadas no ano de 2015 possui como líder e coordenadora a Profa. Dra. Maria Eugênia Porém e conta com a participação de professores do Departamento de Comunicação Social (DCSO), alunos de graduação dos cursos de Relações Públicas, Jornalismo e Rádio e TV, além de alunos do programa de mestrado em Comunicação. Problematizar, conceituar e divulgar o conceito de Competência no campo da Comunicação é um dos desafios da primeira etapa do CIG que pretende, na prática, trabalhar em um primeiro momento com micro e pequenos empresários na implementação deste novo modelo de comunicação e gestão.

Descrição

Palavras-chave

Competence in communication, Micro and small enterprises, Innovation, Competência em comunicação, Micro e pequenas empresas, Inovação

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.