Jogos para o ensino de Aritmética Modular e Geometria

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-23

Autores

Lázaro, Cristiane Alexandra [UNESP]
Rodrigues, Tatiana Miguel [UNESP]
Silva, Ana Beatriz Alves Ribeiro da [UNESP]
Fabrício, Ana Maria [UNESP]
Porcel, Daniel Zarpelão [UNESP]
Cruz, Gabriel Alexandre da [UNESP]
Rosa, Laís Fernanda Macedo [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Here we present a different approach to how to approach topics such as logic, modular arithmetic and geometry, in a playful and instigating way. This subject is part of the project "Teaching Mathematics Through games and Geometric Models." This project aims to develop and stimulate interest in mathematics among students of High School in public schools in Bauru city. We also intend to improve the knowledge of students in the area, thus attracting the liking and mathematical interests research. Therefore, we have contributed to the development of students' skills in creating strategies to solve problems and look forward to perhaps help reverse the poor results obtained by Brazil in relation to teaching math.
Apresentamos neste trabalho uma abordagem diferenciada de como abordar tópicos, tais como lógica, aritmética modular e geometria, de uma forma lúdica e instigante. Este assunto faz parte do projeto “Ensinando Matemática através de Jogos e Modelos Geométricos”. Tal projeto tem como objetivo desenvolver e estimular o interesse em matemática entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais da cidade de Bauru. Também pretendemos aprimorar os conhecimentos dos alunos na área, despertando assim o gosto e interesse pela investigação matemática. Portanto, acreditamos ter contribuído com o desenvolvimento das habilidades dos alunos em criar estratégias para resolver problemas e esperamos ajudar a reverter os baixos resultados obtidos pelo Brasil em relação ao ensino de matemática.

Descrição

Palavras-chave

Mathematics, Games, Teaching, Matemática, Jogos, Ensino

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.