Escola e universidade: uma proposta de integração para a formação inicial e continuada de professores e o ensino de línguas estrangeiras

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-21

Autores

Zambon, Taísa Biagiolli [UNESP]
Costa, Tamiris Destro [UNESP]
Pereira, Renan Alves [UNESP]
Costa, Henrique Nogueira [UNESP]
Margonari, Denise Maria [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

In this paper, we aim to present the extension project “Initial and continuing foreign languages teacher training: university and school in English and German language teaching", which is constituted by a proposal for the interaction and the integration between the university and public schools in the free teaching of English and German languages. The project is developed at the Languages Studies Centers (CELs), in the cities of Araraquara, Américo Brasiliense and Matão, with the aim to promote reflections about the teaching practice and the preservice and in-service teacher training.
Neste trabalho, buscamos apresentar o projeto de extensão “Formação inicial e continuada de professores de línguas estrangeiras: universidade e escola no ensino de Língua Inglesa e Alemã”, que se constitui em uma proposta para a interação e integração entre a universidade e a escola pública no ensino gratuito dos idiomas Inglês e Alemão. O projeto é desenvolvido nos Centros de Estudos de Línguas (CELs), das cidades de Araraquara, Américo Brasiliense e Matão, com o objetivo de promover reflexões sobre a prática docente e a formação inicial e continuada de professores.

Descrição

Palavras-chave

Teaching and learning, Foreign languages, Teacher training, Ensino-aprendizagem, Línguas estrangeiras, Formação de professores

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-4, 2015.