Integração da comunidade discente perante às disciplinas de ciências exatas da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (FCAVJ)

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2013

Autores

Siansi, Frederico Luiz [UNESP]
Meyer, Andréia da Silva [UNESP]
Cazetta, Jairo Osvaldo [UNESP]
Peruzzi, Nelson José [UNESP]
Scala Júnior, Newton La [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A imersão às disciplinas de ciências exatas para alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal (FCAVJ) é uma das maneiras de adquirir o bom aproveitamento dos discentes às matérias relacionadas a essa área. Visa adequar o aluno a um nível acadêmico satisfatório para que o docente desenvolva assuntos superiores sem retroceder assuntos básicos a sua matéria. Esse tipo de avanço escolar vem com a minimização de erros e deficiências que acompanham o aluno desde o ensino médio. Nesse sentido, o objetivo do trabalho é promover a qualificação dos alunos nas disciplinas de Matemática, Física e Química por meio de aulas que ajudam a vencer os obstáculos presentes em sua aprendizagem. A educação complementar visar uniformar os alunos em nível que permita aos docentes desenvolverem aulas mais produtivas sem precisar resgatar assuntos básicos da sua matéria que já deveriam ser aprendidas até o término do ensino médio. Os alunos serão mais preparados e em condições de assimilar, articular, inferir e questionar com o docente sobre os assuntos abordados em sala de aula. Será escolhido para o presente projeto salas de aulas na própria Faculdade. Durante as aulas, o cronograma de assuntos abordados será previamente preparado na presença do professor responsável pela disciplina. Ao longo dessas aulas o aluno terá contato com a matéria básica de cada disciplina com o intuito de resolver as dúvidas imprescindíveis para o bom aproveitamento das disciplinas. Será avaliada a resposta do aluno após essas aulas de reforço das disciplinas de ciências exatas, a resposta do aluno nas salas de aula com o docente e a comparação de notas das avaliações com os anos que não vigoraram o projeto de imersão às disciplinas de ciências exatas.

Descrição

Palavras-chave

Educação superior, Nivelação, Excelência acadêmica

Como citar

CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 7., 2013, Águas de Lindólia. Anais... São Paulo: PROEX; UNESP, 2013, p. 09763