Educación del campo y educación popular en américa latina, derecho nuestro, deber del estado

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Data

2016-03-23

Autores

Rodríguez Triviño, Oscar Hernán [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A finalidade desta investigação se centra em estudar com um enfoque multidisciplinar, partindo da área das ciências sociais, as problemáticas e os debates epistemológicos relacionados à Educação Popular e Educação do Campo na América latina. Procurando obter um diagnóstico das relações que existem atualmente entre a educação formal, os movimentos sociais e a educação popular e do campo, em alguns países da América Latina, como Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Argentina e Brasil. Com enfoque particular em estudos de casos nas experiências protagonizadas pelas escolas populares e outras experiências de construção educativa desenvolvidas por organizações sociais. Comparando práticas pedagógicas, formas de organização, e seus cruzamentos com a cultura das comunidades educativas. Os atuais processos de educação popular na América Latina vêm gerando propostas a respeito de um tipo de educação que nos permita construir-nos enquanto sujeitos e atores com certas capacidades fundamentais.

Descrição

Palavras-chave

Educação popular, Educação do campo, Cultura, Pedagogia, Movimentos sociais, Desenvolvimento, Território, Terra

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