Corpos que contam histórias que dançam: imagens e concepções de educação do corpo criança

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-06-22

Autores

Bella, Ana Vitória Moreira [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Esta dissertação pretende a partir de quatro leituras distintas abordar a mesma questão, o fazer surgir caminhos para pensar a relação da dança e da educação infantil, por meio do revelar das pontes entre dança e palavra. As leituras oferecidas como resultado da pesquisa são cadernos e mapas que podem ser lidos individualmente ou em combinações, estão fundamentados em autores como Jaques Ranciére e Klauss Vianna bem como na pesquisa etnográfica sobre as experiências da autora e de três professoras entrevistadas.
The present dissertation intend from four diferente possible readings to approach the same point. How to make emerge ways of thougj for th relationship between dance and youg children education throughout the revealing of bridges between the word and the dance. The offered readings can be done individuallu or combined. The writing is based in authors such as Jaques Ranciére and Klauss Vianna as well as on the ethnographic research about the experiences of the author and three teachers who were interviewed.

Descrição

Palavras-chave

Arte e educação, Dança, Formação de professores, Art and education, Dance, Teachers education

Como citar