Roteiro e aplicação - Feira Matemágica: curiosidades e desafios no âmbito social da educação básica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-08-28

Autores

Cavalcanti, Cléverson Wesley [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Neste trabalho apresentamos a discussão, a fundamentação teórica, a organização e a implementação de uma feira de interação e exposição matemática no âmbito escolar, denominada Feira Matemágica. Apresentamos a discussão dos resultados obtidos através da implementação da feira em uma escola do interior do Estado de São Paulo, demonstrando os ganhos de aprendizagem dos alunos com relação a conceitos matemáticos abstratos que estão presentes na matriz curricular. Apresentamos também um roteiro detalhado para implementação do Projeto Feira Matemágica em escolas de Ensino Fundamental e Médio.
In this work we present the discussion, the theoretical foundation, the organization and the implementation of a fair of interaction and mathematical exposition in the school environment, called Mathematical Fair. We present the discussion of the results obtained through the implementation of the fair in a school in the interior of the State of São Paulo, demonstrating students' learning gains in relation to abstract mathematical concepts that are present in the curricular matrix. We also present a detailed script for the implementation of the Matemágica Fair Project in primary and secondary schools.

Descrição

Palavras-chave

Atividades lúdicas, Mágicas matemáticas, Estímulo de reforço positivo, Amorosidade e respeito, Feira com roteiro, Play activities, Mathematical magics, Positive reinforcement stimulus, Love and respect, Script fair

Como citar