Uma proposta de ensino sobre conteúdos de estatística ministrado no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-11-07

Autores

Ferreira, Luis Caio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A proposta que será apresentada, e discutida, neste trabalho é consequência de reflexões sobre o desenvolvimento de uma atividade que visou resgatar as notas de alunos de uma turma do segundo ano do ensino médio de uma escola vinculada à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Serviço Social da Indústria (SESI-SP). Tal proposta está amparada em orientações oficiais e tem a neurociência como aliada. Dentre os resultados destaca – se a importância do desenvolvimento de atividades em grupo associado a estudos realizados pelos alunos sob orientação do professor, bem como estrutura adequada.
The proposal which will be introduced and discussed in this work, is consequence of reflections about the development of an activity that aimed to improve the students’ grades from a Second Year High School Class of a school attached to Federal Industry of São Paulo State, Industrial Social Service (SESI-SP). Such proposal is covered in official orientations and has the principles of neuroscience as support. Among the results is highlighted the importance of developing group activities associated with studies carried out by students under the teacher orientations.

Descrição

Palavras-chave

Avaliação, Neurociência, Inteligências múltiplas, Evaluation, Neuroscience, Multiple intelligences

Como citar