Apreciação crítica de obra acadêmica

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Rothberg, Danilo [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este volume se apresenta como uma abordagem de sistematização crítica de parte da produção acadêmica desenvolvida entre os anos de 1995 a 2015 e foi elaborado para o atendimento das normas do Edital 002/2016-DTA/FAAC de Concurso Público de Títulos e Provas do Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Aquitetura, Artes e Comunicação da UNESP - Campus de Bauru, na disciplina Sociologia da Comunicação, para obtenção do título de Livre-Docente em Sociologia da Comunicação. O presente volume atende, à Resolução Unesp 27, de 15-4-2009, que estabelece para concurso visando a obtenção do título de Livre-Docente na Unesp, uma vez que se apresenta como texto que sitematiza criticamente a obra do candidato, ou parte dela, (...) apresentando de forma ordenada e crítica, de modo a evidenciar a originalidade de sua contribuição nos campos da ciência, das artes ou das humanidades (Artigo 6º, Inciso II). Entre a totabilidade da produção de artigos publicados em periódicos acadêmicos, trabalhos, completos publicados em anais de eventos, livros e capítulos de livros, selecionei 12 publicações para compor a presente abordagem, distribuídas em dois eixos representatitvos da maior parte da produção acadêmica. O primeiro eixo, denominado Jornalismo e política, reúne três artigos de periódicos científicos e três capítulos de livros acadêmicos, publicados entre 2006 e 2015. O segundo eixo denominado Comjunicação pública e democracia digital, reúne quatro amigos de periódicos científicos e dos capítulos de livros acadêmicos, publicados entre 2008 e 2015

Descrição

Palavras-chave

Communication, Comunicação, Sociologia, Jornalismo

Como citar

ROTHBERG, Danilo. Apreciação crítica de obra acadêmica. 2016. . Tese (Livre docência) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.