Protagonistas da mesma história: a memória organizacional da Tilibra contada através do storytelling

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-02-19

Autores

Santos, Denise Valente de Oliveira [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

In a modern society, marked by sharing a large flow of information, due to technological advances and globalization, communication professionals find a new challenge: to propose strategic solutions that can achieve the public's attention and promote the creation of value. Explore the organizational history, in this context, appears as an ally to involve and engage employees, which through memory ransom feel more empowered in the construction of the company's success. The product prepared in this work follows these assumptions, through the development of a stock planning focused on Tilibra Produtos de Papelaria LTDA's internal communication, aiming to explore its 87-year history and situate their staff as key players in the growth of the organization, currently leader in the segment in which it operates. From the planning, it was performed one of the actions: a video in Storytelling format, with testimonials from employees about the memory of Tilibra
Em uma sociedade moderna, marcada pelo compartilhamento de um grande fluxo de informações, devido aos avanços tecnológicos e à globalização, os profissionais da área de comunicação encontram um novo desafio: propor soluções estratégicas que possam alcançar a atenção do público e promover a geração de valor. Explorar a história organizacional, neste contexto, se mostra como um aliado para envolver e engajar os funcionários, que por meio do resgate da memória se sentem mais empoderados na construção do sucesso da empresa. O produto elaborado no presente trabalho segue estas premissas, através da elaboração de um planejamento de ações voltado para a comunicação interna da empresa Tilibra Produtos de Papelaria LTDA, com intuito de explorar seus 87 anos de história e situar seus funcionários como atores importantes no crescimento da organização, atualmente líder no segmento em que atua. A partir do planejamento, foi executada uma das ações: um vídeo em formato de Storytelling, com depoimentos dos funcionários acerca da memória da Tilibra

Descrição

Palavras-chave

Comunicação nas organizações, Planejamento, Arte de contar histórias

Como citar

SANTOS, Denise Valente de Oliveira. Protagonistas da mesma história: a memória organizacional da Tilibra contada através do storytelling. 2016. 71 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.