Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017-02-17

Autores

Silva, Marina Barros Florentino da [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The search of alternative teaching methodologies, that meet the deficiencies in teaching technique currently used, has been something constant within the education institutions level of Elementary School, Middle and Upper. The interdisciplinary nature of the material, along with the playful provided by the game, has shown a great option aid to the teaching-learning process. The intention of this project is to present a reinterpretation of commercial board game: PERFIL of GROW ® Company, adapting it in a didactic way to complement the Chemistry study, Physics and Biology
As buscas por metodologias alternativas de ensino, que tenham mais sucesso do que as tradicionais aulas expositivas, tem sido foco de intensos estudos em instituições educacionais de Ensino Fundamental, Médio e Superior. A interdisciplinaridade das matérias, juntamente com o lúdico proporcionado pelo jogo, tem se mostrado uma ótima opção de auxílio ao processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho apresenta a concepção de um jogo cuja intenção é apresentar uma releitura de um jogo de tabuleiro comercial: Perfil da empresa Grow®, adaptando-o de forma didática para complementação ao estudo de Química, Física, Biologia e Matemática

Descrição

Palavras-chave

Abordagem interdisciplinar do conhecimento, Aprendizagem, Jogos, Ensino

Como citar

SILVA, Marina Barros Florentino da. Perfil ciências: um jogo educativo que transforma informações cotidianas em conhecimento científico. 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Química) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências, 2017.