Parque da estação: qualificação da esplanada da antiga estação ferroviária de Santa Cruz do Rio Pardo - SP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016-02-03

Autores

Santos, Ana Carolina dos [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este trabalho consiste na apresentação de um projeto de qualificação da esplanada na área da antiga estação ferroviária da Estrada de Ferro Sorocabana, localizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo. Por meio do estudo das problemáticas do local e considerando a ausência de espaços públicos de qualidade, tanto na cidade, mas em especial na área analisada, este projeto busca propor um espaço com qualidade para a população. Sendo assim, a construção do Parque da Estação buscaria transformar o local em um espaço público, uma área de lazer, verde e de descanso para a população não só da área, mas da cidade como um todo e, mais além, de ter o papel de um espaço de união entre os dois lados da cidade

Descrição

Palavras-chave

Arquitetura, Ferrovias - Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Espaços publicos - Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Ferrovias - Alta Sorocabana (SP), Parques urbanos - Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Como citar

SANTOS, Ana Carolina dos. Parque da estação: qualificação da esplanada da antiga estação ferroviária de Santa Cruz do Rio Pardo - SP. 2016. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (Graduação - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2016.