Qualificação de vazio urbano em Paraguaçu Paulista - SP

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Autores

Pádua, Jéssica Maria Luccini de [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Paraguaçu Paulista, cidade do interior de São Paulo, vem correndo o risco de perder seu título de Estância Turística, devido a falta de funcionamento e manutenção dos seus atrativos turísticos já existentes e a ausência de novos projetos. A cidade apresenta carência de projetos bem estruturados e equipados em seus espaços públicos. Outra problemática, é que a cidade é cortada pela linha férra, que acaba desempenhando papel de barreira urbana, tendo como consequência a ausência de usos nas áreas que se encontram nas suas margens, propiciando o surgimento de vazios urbanos. Essas áreas possuem implicações socioeconômicas, por não cumprirem sua função social, tendo, ao mesmo tempo, grande potencial para se tornar algo novo. O seguinte traballho tem como foco trabalhar com essas duas questões, qualifi cando o vazio urbano, tornando-o um novo atrativo para a cidade

Descrição

Palavras-chave

Arquitetura, Turismo rural - Paraguaçu Paulista (SP), Ferrovias - Paraguaçu Paulista (SP), Espaços publicos - Paraguaçu Paulista (SP)

Como citar

PÁDUA, Jéssica Maria Luccini de. Qualificação de vazio urbano em Paraguaçu Paulista - SP. 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso (Graduação - Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2017.