Proposta de consolidação de imagem para o SOS Educação: Organização Brainbento

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-01-16

Autores

Simões, Leandro de Oliveira [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This present work aims to present four communication actions for the organization case study, so that in the long term, it is possible not only to consolidate the SOS Education brand, but also to make management and employees aware of the effectiveness and importance of if corporate image work in organizations. Two actions were carried out, the first being the application of the Image Configuration Monitoring, by Schuler (2009), and the second the Identity Sedimentation, through the formalization of the organization's Mission, Vision, Principles and Values. In addition, two other communication actions are proposed. The first is a Digital Marketing strategy and the second is a research proposal to evaluate and measure the future image of the organization. The study is based on bibliographic research and a case study, in order to demonstrate in practice the results and benefits that these actions can bring. With the intention of characterizing the set of data and reports that are articulated in this work, the different uses and concepts of Identity, Image and Organizational Reputation were combined. In this sense, the concern of the study is to work on the importance of image research and the formalization of the organization's guidelines, which focuses efforts on results and knowledge coming from the public, highlighting the value of the public relations professional in this process
O presente trabalho tem como objetivo apresentar quatro ações de comunicação para a organização estudo de caso, a fim de que, a longo prazo, seja possível não só consolidar a marca SOS Educação, mas conscientizar a gerência e os colaboradores sobre a efetividade e importância de se trabalhar a imagem corporativa nas organizações. Foram executadas duas ações, sendo a primeira a aplicação do Monitoramento de Configuração de Imagem, de Schuler (2009), e a segunda a Sedimentação da Identidade, por intermédio da formalização da Missão, Visão, Princípios e Valores da organização. Além disso, propõe-se outras duas ações de comunicação. A primeira, uma estratégia de Marketing Digital e a segunda, uma proposta de pesquisa de avaliação e mensuração da imagem futura da organização. O estudo se ampara em pesquisa bibliográfica e num estudo de caso, com o intuito de demonstrar na prática os resultados e benefícios que estas ações podem trazer. Com a pretensão de caracterizar o conjunto de dados e relatos que se articulam neste trabalho, combinou-se os diferentes usos e conceitos da Identidade, Imagem e Reputação Organizacional. Neste sentido, a preocupação do estudo é trabalhar a importância da pesquisa de imagem e da formalização das diretrizes da organização, que foca esforços em resultados e conhecimentos advindos dos públicos, ressaltando o valor do profissional de relações públicas neste processo

Descrição

Palavras-chave

Relações publicas, Comunicação, Identidade, Imagem corporativa, Identity

Como citar

SIMÕES, Leandro de Oliveira. Proposta de consolidação de imagem para o SOS Educação: Organização Brainbento. 2018. [72] f. , 2018.