Ensino fundamental de 9 anos: potencialidades e dificuldades da implantação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Autores

Francisco, Eliana Lazara [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O presente projeto tem por objetivo analisar as principais temáticas discutidas em artigos da base de dados Scielo, acerca do ensino fundamental de 9 anos, verificando assim os estudos que discutem as potencialidades e dificuldades da implantação do ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, que através de levantamento de 11 artigos, serão analisadas as temáticas. Também serão objeto de análise a legislação que propôs essa mudança, assim como as dificuldades enfrentadas pelas escolas, alunos e comunidade. A partir da revisão bibliográfica, leitura e coleta de artigos, será possível traçar uma perspectiva sobre o tema, em como a compreensão dos avanços e ajustes necessários para uma melhoria educacional

Descrição

Palavras-chave

Educação e Estado, Dificuldades no Ensino, Ensino fundamental

Como citar

FRANCISCO, Eliana Lazara. Ensino fundamental de 9 anos: potencialidades e dificuldades da implantação. 2017. 44 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências (Campus de Rio Claro), 2017.